Menu
Dicas

Profissão de corretor de imóveis: os 5 maiores desafios!

A profissão de corretor de imóveis é uma das mais desejadas de muitos profissionais que buscam uma carreira liberal, mas regulamentada por lei federal. Afinal, para exercer essa profissão é preciso ter um curso superior e obter a credencial do CRECI (Conselho Regional de Fiscalização do Profissional Corretor de Imóveis) do estado em que vive e atua. 

Para muitas pessoas, essa é uma profissão que parece ser fácil de ingressar e trabalhar, mas, na verdade, essa área possui muitos desafios. Saiba quais são eles, a seguir! 

A profissão de corretor de imóveis

A profissão de corretor de imóveis possui uma glamourização idealizada por muitas pessoas, mas não é tão fácil exercer esse trabalho no dia a dia. 

Sem dúvidas, existem os benefícios e vantagens dessa profissão incrível, mas também precisamos falar das adversidades que todo corretor de imóveis precisa superar na rotina de trabalho. 

Desafios dos corretores de imóveis

Além dos desafios habituais da profissão de corretor de imóveis, a pandemia e a crise econômica também trouxeram novos obstáculos para os corretores ultrapassarem e obterem sucesso na carreira. Saiba quais são eles:

  1. Falta de capacitação profissional

Uma das dificuldades dos profissionais que trabalham como corretores de imóveis é buscar a atualização do currículo e estudar mais sobre o setor. 

A falta de tempo ou a ausência de dinheiro para investir na carreira são os principais motivos para se frustrar diante desse obstáculo. 

Mas existem vários sites excelentes que oferecem conhecimentos indispensáveis para os corretores de imóveis, como a plataforma de estudos da Ao Cubo, a Universidade AoCubo. Então não tem desculpa!

  1.  Não investir em tecnologias

Apesar de muitos corretores de imóveis não darem a merecida atenção para as tecnologias, essas ferramentas podem ajudar a superar muitos desafios. 

Por isso, ultrapasse esse obstáculo e invista nas tecnologias, principalmente no momento que estamos vivendo. 

Você pode investir em aplicativos, fotos 360º, visitas virtuais e outros mecanismos tecnológicos que vão te ajudar a atrair mais clientes nessa profissão de corretor de imóveis. 

  1. Não cuidar da saúde mental

Um dos grandes desafios pessoais do corretor de imóvel é estar bem com a sua saúde mental no trabalho. 

Sabemos que essa profissão possui muita pressão e competitividade, mas é preciso olhar para o bem-estar e aprender a controlar as emoções e sentimentos para viver bem consigo mesmo. 

Se precisar de ajuda psicológica, não hesite em procurar para conseguir levar sua carreira profissional de uma maneira mais leve e menos estressante. 

  1. Não investir em Marketing Pessoal

Sabemos que é uma tarefa difícil criar uma imagem profissional respeitada, admirada e que convença os clientes.

Mas o corretor de imóvel pode contar com a ajuda de um especialista em Marketing Pessoal para trabalhar sua imagem e exercer a profissão com mais facilidade e confiança. 

Aproveite também para estudar sobre o assunto e coloque em prática as dicas sobre Marketing Pessoal para corretores de imóveis. 

  1. Não buscar parcerias de trabalho

Se você é um corretor autônomo e está sentindo dificuldade em captar imóveis para vender aos clientes, então busque uma parceria de trabalho. 

Escolha uma imobiliária ou corretora de imóveis que ofereça uma boa comissão e vença esse desafio.

A imobiliária AoCubo é uma ótima opção para corretores de imóveis que buscam mais inovação, comissões e querem vender mais imóveis aos clientes.

Compartilhe esses desafios e dicas de superação com mais profissionais que exercem a profissão de corretor de imóveis!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta