Menu
Dicas / Dicas de Vendas

Todo corretor de imóveis precisa utilizar o Pinterest para negócios

pinterest-para-negocios-aocubo

Você já tem um perfil profissional no Pinterest? Se a sua resposta foi não, precisamos conversar! Afinal de contas, o corretor de imóveis que usar o Pinterest para negócios tem ainda mais chances de se destacar no mercado.

A estratégia multicanal é muito importante para aumentar o seu alcance na internet e, assim, conseguir mais clientes. Por isso, hoje vamos te mostrar como o Pinterest pode te ajudar a melhorar os seus resultados. Acompanhe!

Afinal, o que é Pinterest?

Sabe aqueles murais de inspirações em que colocamos com alfinete diversas fotos e imagens recortadas? Pois então, o Pinterest é derivado dessa ideia, e é uma espécie de mural digital.

O nome Pinterest vem da junção das palavras em inglês “Pin” (alfinete), e “Interest” (interesse). Ou seja, as pessoas entram na plataforma, a fim de encontrar imagens que as interessem, como “decoração de sacada pequena”, para poderem “alfinetar” em seus próprios murais.

Sendo assim, o Pinterest está mais para um mecanismo de busca, do que para uma rede social. E, além de apresentar conteúdos relacionados à pesquisa, ele também sugere conteúdos semelhantes àqueles que cada usuário arquiva em seus painéis.

Em 2020, a plataforma superou a marca de 400 milhões de usuários ativos e, além disso, passou a expandir seus negócios na América Latina, começando pelo Brasil.

Por isso, se até agora o Pinterest não era tão popular assim, isso tem tudo para mudar! 

Por que usar o Pinterest para negócios?

Se a plataforma está em expansão, esse já é um bom motivo para usá-la. Mas as vantagens do Pinterest para corretores de imóveis vão além disso. Veja só porque você deve usar a ferramenta:

  1. A plataforma não para de crescer no Brasil e no mundo

Como dito antes, o Pinterest não para de crescer. São mais de 46 milhões de usuários ativos mensalmente no Brasil, o que equivale a 12% do tráfego mundial da plataforma. Além disso, de acordo com o site Statista, o Pinterest foi a segunda rede social mais usada no país em 2020.

  1. Menos concorrência

Apesar dos dados acima, ainda são poucos os corretores de imóveis que usam o Pinterest para negócios, assim como as imobiliárias. Então, essa é uma plataforma com menos concorrência, comparada às outras redes sociais. 

Por isso, o profissional que criar um perfil business e fazer um bom uso estratégico do mesmo, tem tudo para se destacar no mercado. 

  1. Fortalece a sua marca pessoal

Ao utilizar o Pinterest para negócios, o corretor de imóveis também consegue fortalecer sua marca pessoal. Isso porque as postagens irão demonstrar que o profissional tem conhecimento sobre o setor e sobre os imóveis que está negociando. Tudo o que passa ainda mais profissionalismo e confiança aos clientes.

  1. Seus imóveis podem servir de inspiração 

Criando Pins com fotos reais dos imóveis que você está vendendo, eles podem aparecer como referência no resultado de várias buscas por inspirações. Com isso, esses potenciais clientes podem ser direcionados para o seu site ou blog e conhecer melhor o seu trabalho. Isso porque é possível colocar links externos nos posts do Pinterest.

  1. Geração e nutrição de leads

E por falar em direcionamento, o Pinterest é uma ótima ferramenta para gerar e nutrir leads e clientes. Isso porque a plataforma pode ser usada como o seu catálogo pessoal de corretor de imóveis, e através dele os seus clientes podem indicar referências do que desejam encontrar.

Além disso, ao manter o seu perfil atualizado, você também mantém seus leads por dentro das tendências e novidades do setor imobiliário

  1. Permite criar painéis personalizados para cada cliente

Outro motivo estratégico para usar o Pinterest para negócios é que você pode criar pastas personalizadas para cada cliente, de acordo com o que eles desejam em um imóvel. Ainda pode colocar também sugestões de inspiração para eles visualizarem melhor.

  1. Os benefícios do Pinterest ADS

O Brasil foi o primeiro país latino americano a receber o Pinterest ADS e, por enquanto, apenas algumas marcas podem usar essa função. Contudo, o modelo publicitário deve expandir para os demais usuários e assim, corretores também poderão criar anúncios no Pinterest.

Isso ajudará a aumentar o alcance dentro da plataforma e pode melhorar o tráfego para os outros canais também.

Como usar o Pinterest para negócios?

Agora que você viu que o Pinterest para corretores de imóveis é uma boa, veja só como é simples e fácil usá-lo no seu marketing pessoal:

  • Crie um perfil business

Criar um perfil no Pinterest é muito semelhante a qualquer outra rede social. Para isso, basta escolher uma boa foto, inserir uma breve descrição sobre você e sua profissão, seu local e também pode ser informado o seu site.

Mas em vez de usar a conta pessoal, você deve optar pela conta business. Assim, você poderá linkar os posts com conteúdos externos, como falamos ao longo do artigo, e ter acesso às suas métricas. A conta business do Pinterest é gratuita.

  • Crie pins e boards otimizados para SEO

Com o seu perfil pronto, é hora de criar os conteúdos para usar o Pinterest nos seus negócios

Escolha fotos com boa resolução e bem tiradas, que valorizem os imóveis que você deseja apresentar. Além disso, você também pode criar infográficos e listas educativas, por exemplo.

Não se esqueça de otimizar as postagens para SEO, colocando as palavras-chave no título e na descrição para que elas fiquem bem ranqueadas nas buscas dentro da plataforma.

  • Acompanhe seus resultados no Pinterest Analytics

Assim como em qualquer outra estratégia, não deixe de acompanhar as suas métricas no Pinterest Analytics. Dessa forma, você acompanha quais foram as suas melhores postagens, avalia os leads vindos da plataforma, vê o que pode melhorar na sua performance e muito mais. Então, pronto para começar a usar o Pinterest para negócios? Se você gostou dessa dica, confira o blog da Ao Cubo que tem outros conteúdos como este, para te ajudar a se destacar no mercado imobiliário.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta