Menu
Dicas

Como se tornar uma corretora de imóveis de sucesso?

Para comemorar a semana Internacional da Mulher,nós queremos enaltecer todas as mulheres que escolherem a profissão de corretora de imóveis. O mercado imobiliário precisa de vocês! Pensando nisso, queremos ajudar mais mulheres a encontrar o sucesso nessa carreira. 

Por isso, nós falaremos um pouco sobre como as mulheres brasileiras que trabalham no setor imobiliário podem encontrar ainda mais sucesso exercendo sua profissão!

Corretora de imóveis no mercado imobiliário

Primeiramente, vamos entender brevemente como é a história da profissão de corretora de imóveis no mercado imobiliário. 

Você sabia que até 1958, apenas homens podiam trabalhar como corretor de imóveis? Sim, mas, felizmente, esse cenário mudou e abriu o mercado para as mulheres exercerem a carreira de corretora de imóveis com determinação e excelência. 

Desde então, o número de profissionais mulheres no mundo da corretagem de imóveis só aumentou. Que bom, né? 

Apesar de muitas profissões terem mais homens ocupando seus cargos, inclusive como corretor, ainda assim, as mulheres vêm conquistando o mercado. 

Desafios das corretoras de imóveis

Como existem muitos desafios encontrados pelas corretoras de imóvel nessa profissão, conversamos com a corretora Adriana Rodrigues da Cunha, embaixadora do  Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo, para entender esses obstáculos da profissão. 

A corretora Adriana nos contou um dos desafios de ser corretora de imóveis: “acredito que, embora sejamos sensatas e atenciosas com os clientes, a maioria é muito imediatista. Esse é um trabalho que requer paciência, sem descuidar um minuto, os lobos estão famintos…”, brinca. 

Como se tornar uma corretora de imóveis de sucesso?

Agora vamos falar sobre as dicas para as corretoras de imóveis alcançarem o sucesso dentro dessa profissão. Veja a seguir: 

  • Faça seu registro no CRECI

A primeira dica para atuar nessa carreira é a conquista do registro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).  

É muito importante nessa profissão ter esse documento para provar que está regularizada para exercer o seu cargo como corretora de imóveis. 

  • Tenha determinação

A dica da corretora de imóveis Adriana é ter determinação: “principalmente em um mercado que por natureza já é muito competitivo.”, avisa. 

Portanto, esteja sempre determinada durante o seu trabalho como corretora para enfrentar a concorrência. 

  • Seja organizada

A Adriana nos contou que a organização também é muito importante: “Mas posso assegurar com certeza que o maior trunfo que temos como mulher é a perspicácia de unir útil e agradável. Sei que nesse quesito, nós saímos melhor.”, informa. 

  • Monte sua carteira de clientes

É essencial montar uma carteira de clientes para ter sucesso na sua carreira, principalmente quem está começando nessa área precisa buscar esse objetivo. 

 “Mantenha seu primeiro cliente pelo resto da sua carreira, sua carteira começa aí”, indica a corretora Adriana. 

  • Passe confiança

Por último, a corretora Adriana persiste que é preciso ser forte, não perder a essência e passar confiança. 

“Desde o primeiro cliente ao último deve haver confiança. Não vendemos sonhos, vendemos realizações. Outro fator primordial é a postura. Tudo que seu cliente precisa sentir em você é confiança!”, finaliza. 

Essas são apenas algumas dicas para se tornar uma corretora de sucesso! Tenha foco, determinação e confiança para conquistar o que você deseja. 

Nós da imobiliária digital, Ao Cubo, desejamos um feliz Dia Internacional da Mulher para todas as corretoras de imóveis do Brasil.

Corretora de imóveis, gostou das dicas para ter ainda mais sucesso na sua profissão? Compartilhe com outras mulheres do mercado!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta