Menu
Mercado imobiliário

Corretor de imóvel: aprenda como se tornar um YouTuber!

A sensação dos últimos tempos na internet tem nome: YouTube, a plataforma de vídeo mais acessada da internet. Afinal, é possível assistir de tudo por lá, desde tutoriais de maquiagens, receitas de pratos culinários e, até mesmo, dicas para corretores de imóveis. Pensando nisso, nós da imobiliária digital Ao Cubo vamos contar como se tornar um YouTuber de sucesso do ramo imobiliário. Confira!

Como se tornar um YouTuber?

Se você é corretor de imóvel e quer saber como se tornar um YouTuber, então está no lugar certo porque vamos dar dicas para você colocar em prática. Lembrando que ao se tornar um YouTuber do setor imobiliário, você não não está mudando de profissão, mas investindo em uma plataforma para dar mais visibilidade às suas vendas.

O primeiro passo após decidir se tornar um YouTuber para atrair clientes é criar o desenvolvimento do canal e os conteúdos que serão postados na plataforma. Mesmo que você não ganhe dinheiro no início do seu projeto na internet, o ideal é ter foco e não desistir de tentar atrair leads por mais esse canal de mídia.

Como um corretor de imóvel pode se tornar um YouTuber?

Agora que você está decidido e quer ser um YouTuber da corretagem de imóveis, então é hora de começar a colocar seu plano em prática. Por isso, criamos um passo a passo para você fazer sua carreira de YouTuber decolar. Confira!

  1. Crie seu canal no YouTube

Para criar um canal no YouTube, você só precisa ter uma conta do Gmail e acessar a plataforma através do Google. Coloque todas suas principais informações profissionais e pessoais, uma foto de perfil, imagem de capa e crie suas playlists de conteúdo.

  1. Grave e poste seus vídeos

Chegou o momento de colocar em prática os vídeos que planejou subir no YouTube para ganhar notoriedade no mercado imobiliário e atrair leads. Seja criativo e dinâmico nos conteúdos dos vídeos, como comentários sobre as principais notícias do setor, tour nos imóveis mais incríveis para visitar, andamento de obras de reformas em imóveis à venda, entre outros assuntos atraentes.

  1. Seja você mesmo

O maior conselho para quem quer virar YouTuber é ser ele mesmo, mas procure, aos poucos, se tornar íntimo da câmera para ser mais espontâneo e real no vídeo da gravação. Essa naturalidade cativa as pessoas e mostra verdade naquilo que você diz e mostra no vídeo.

  1. Pense fora da caixa

Vá além das tradicionais gravações para corretores de imóveis e pense fora da caixa na hora que estiver gravando. Você pode mostrar a casa ou apartamento, mas ir além e fazer uma tour pela vizinhança para mostrar o bairro. Outra sugestão é entrevistar fontes importantes e relevantes para os clientes, como uma especialista em contrato de imóvel. 

  1. Divulgue seu vídeo

O YouTube possui suas regras de buscas e indexação SEO para entregar seu conteúdo para mais pessoas, então procure estudar cursos sobre Marketing para a plataforma. Mas, além da busca orgânica, você precisa fazer as pessoas assistirem seus vídeos, então faça o maior número de divulgações possíveis nas suas redes sociais, WhatsApp, e-mail e campanhas pagas. 

Afinal, é possível vender imóvel usando o YouTube?

Sim, o YouTube tem grande potencial para mostrar os detalhes dos imóveis através de vídeos e atrair clientes e admiradores do seu trabalho. Aliás, a facilidade de tudo ser feito por você (gravação, edição, publicação e divulgação) direto da sua casa, muitas vezes, faz da plataforma de vídeo uma oportunidade de gerar publicidade sem gastar nada ou muito pouco. Coloque nossas dicas em prática já!

Corretor de imóvel, agora você sabe como se tornar um YouTuber! Então passe a usar essa plataforma de vídeos para atrair mais clientes e vender mais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta