Menu
Dicas / Dicas de Vendas / Mercado imobiliário

Rotina do corretor que melhoram as vendas

Sabemos que a rotina do corretor de imóveis é agitada e até um pouco estressante. Mas é preciso ter algumas atitudes no dia a dia de trabalho se esse profissional deseja melhorar suas vendas. Nós da imobiliária digital AoCubo vamos contar quais são esses hábitos que podem melhorar a vida profissional dos corretores. Confira a seguir!

A rotina do corretor

A rotina do corretor é um atrativo para muitas pessoas que desejam trabalhar com vendas no mercado imobiliário.  

Afinal, essa rotina possui maior flexibilidade de horários, remunerações interessantes e a possibilidade de empreender de maneira autônoma ou em uma imobiliária respeitada. 

Por essas razões, essa profissão está atraindo mais interessados e aumentando o número de corretores de imóveis no setor.

Porém, algumas atitudes e hábitos não devem ser deixados de lado se você deseja ter sucesso profissional e melhorar suas vendas nessa área. Saiba mais quais são eles, a seguir: 

  1. Dedicar tempo às suas páginas na internet

Uma das atitudes na rotina do corretor é a dedicação às páginas pessoais e profissionais para atrair clientes. 

Procure manter suas redes sociais sempre atualizadas e com novos conteúdos para ter mais chances de fechar negócios. 

Crie também um blog imobiliário para atrair leads que buscam conteúdos sobre o setor imobiliário na internet. Além disso, você pode se tornar um corretor Youtuber, por que não?

  1. Responder os clientes com agilidade

Os clientes de hoje em dia desejam respostas rápidas dos corretores de imóveis, seja na internet, pelas redes sociais, WhatsApp ou telefone. 

Procure responder seus possíveis clientes sempre que possível para não perder a chance de vender imóveis. 

Se marcar reuniões presenciais ou por videochamadas, então procure não se atrasar para não sabotar suas vendas. 

  1. Registrar os dados dos seus clientes

A rotina do corretor precisa ser organizada se você deseja ter sucesso nessa profissão. Tente ao máximo anotar todos os dados dos seus clientes, até mesmo daqueles que não chegaram a concluir o negócio. 

O ideal é manter esses dados na internet e guardados de forma segura para evitar problemas de roubo de informações. 

Desde o primeiro contato com o cliente, de preferência, faça as anotações sobre ele logo em seguida para criar esse hábito de anotação. 

  1. Cuidar da imagem pessoal

Muitos corretores não se preocupam com o Marketing Pessoal e acabam perdendo chances de indicações de clientes, por exemplo. 

Tente colocar na sua rotina de corretor um tempo dedicado a sua imagem pessoal, como a roupa que usa para trabalhar, os cuidados com o cabelo, entre outros fatores visuais. 

Além disso, melhore o seu vocabulário e a maneira de escrever para os seus clientes, a fim de manter uma imagem pessoal positiva e profissional. 

  1. Organizar a jornada do dia a dia

A rotina do corretor de imóvel deve ser planejada no primeiro dia da semana para o profissional ter mais organização. 

Procure planejar cada compromisso que terá durante a semana e anote em sua agenda online ou física. 

Além disso, procure manter um horário exclusivo para o trabalho e o restante do tempo para cuidar da sua vida pessoal e do seu bem-estar mental. 

Gostou de saber os hábitos que deixam a rotina do corretor mais organizada e com mais chances de vendas? Então envie essas dicas para outros colegas da área!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta