Menu
Dicas de Vendas

Como começar o ano e vender mais imóveis em 2021?

A cada ano que passa, as pessoas planejam mudanças para a vida pessoal e profissional. Pensando nisso, nós da Ao Cubo vamos dar dicas aos corretores sobre como começar o ano com o pé direito e vender muito mais através da mudança de hábitos, atitudes e técnicas de vendas. Confira abaixo!

Como começar o ano profissionalmente?

Com certeza, você que é corretor de imóveis já passou a virada pensando em como começar o ano profissional e ter mais sucesso nas vendas. Afinal, essa profissão não é fácil, mas tem muitas coisas boas que fazem valer a pena no final.

Como sempre buscamos trazer dicas e sugestões que ajudem os corretores de imóveis no dia a dia, então para esse início de 2021 decidimos fazer uma lista com mudanças em diversas áreas para que o corretor consiga conquistar mais clientes e vender mais. Veja!

  1. Não repetir os erros de 2020

Agora é hora de olhar para trás e ver o que errou em 2020 como corretor de imóveis e evitar cometer os mesmos erros em 2021. Faça uma lista de oportunidades de vendas perdidas, de leads que foram esquecidos e outras falhas que cometeu no ano anterior.

A partir daí, é hora de olhar para frente e focar no começo desse ano e fazer diferente do passado. Errar é humano, mas errar duas vezes não é legal, certo? Então bora fazer diferente e não cometer os mesmos erros anteriores. 

  1. Crie um novo plano de marketing imobiliário

Nada de permanecer na mesmice e não renovar o seu plano estratégico de Marketing Imobiliário. Veja o que pode ser feito de diferente neste ano e estude as tendências do setor para atualizar suas divulgações na internet e fora dela. 

Quem sabe é o momento de estudar um curso sobre Marketing para corretores de imóveis? Ou ler conteúdos e livros sobre o assunto por conta própria e criar um novo planejamento de mídia para 2021? Fica a dica!

  1. Olhe a concorrência

Olhar a concorrência para ver o que eles estão fazendo nesse início de 2021 não quer dizer copiar, ok? Mas, sim, entender o que os seus concorrentes estão planejando e buscar inspirações para criar seus planos e estratégias de vendas serem ainda melhores.

Verifique o site, as redes sociais e outros meios de comunicação que o seu concorrente utiliza e veja o que pode ser feito para também se destacar no mercado. Faça uma análise aprofundada para sair na frente quando o assunto é vender imóvel.

  1. Mude seu atendimento ao cliente

Estude diferentes formas de atender melhor seu cliente em 2021 através de uma nova linguagem e abordagem para conseguir fechar mais contratos neste ano. Procure ser mais tecnológico, mais rápido e personalizado no atendimento para sair na frente da concorrência. 

Procure entender também os diferentes tipos de clientes que você possui para poder atendê-lo da maneira que ele preferir, já que o público sênior é diferente da geração Z, por exemplo.

  1. Agradeça por ter chegado até aqui

O ano de 2020 não foi fácil para ninguém, então não se culpe se não conseguiu os resultados nas vendas de imóvel que esperava. Além disso, a profissão precisou ser reinventada e o corretor home office precisou se adaptar às mudanças.

Portanto, agradeça ter chegado até aqui e poder começar um novo ano com mais sonhos e perspectivas para sua carreira profissional. Saiba agradecer para ter mais tranquilidade e menos cobrança para o ano que está começando. 

  1. Participe de eventos e aumente sua rede de contatos

Sempre reforçamos que a rede de contatos do corretor de imóvel precisa ser grande, já que as chances de ser indicado para um lead são maiores. Além disso, o corretor de imóvel precisa saber lidar com as pessoas e ter um bom relacionamento interpessoal. 

Participar de eventos online ou presenciais é uma ótima maneira de fazer contatos na área e se tornar uma referência quando alguém pensar em um corretor de imóvel de confiança para indicar para alguém.

  1. Invista em tecnologias

As tecnologias estão dominando todos os setores de trabalho, principalmente a área do setor imobiliário. Sendo assim, não fique de fora e procure as principais tendências tecnológicas para os corretores de imóveis para se manter atualizado.

Invista em tour remoto de visitas nos imóveis para quem deseja fazer a primeira visita online, faça reuniões por vídeo se o cliente solicitar, entre outras ações digitais que estão se tornando cada vez mais normais no dia a dia dos profissionais. 

  1. Se especialize em algum nicho ou assunto

Que tal começar 2021 se especializando em algum nicho do mercado imobiliário? Sabia que muitos corretores se especializam em um único tipo de imóvel? Você pode escolher por se aprofundar em imóveis de cobertura, apenas apartamentos pequenos, casas com piscinas, entre outras. 

Além disso, os corretores que vão além da venda de imóveis e buscam conhecimento em determinado assunto também podem sair com vantagem em 2021, como aprendizado em contrato de imóveis, assuntos burocráticos de cartório de imóvel, fotografia de imóveis, entre outros relacionados. 

  1. Busque parceria com uma imobiliária confiável

Para 2021, você pode buscar parceria com alguma imobiliária de confiança como a Ao Cubo, por exemplo. Esse tipo de trabalho como corretor em imobiliária pode aumentar as chances de vendas de imóveis e pode trazer ótimas comissões. 

Muitos clientes preferem falar com corretores de imóveis que trabalham em uma imobiliária, então você pode ser esse profissional que está disposto a ajudar os clientes e a fechar mais contratos. 

  1.  Se mantenha informado sobre o mercado imobiliário

Imagina se o seu lead comentar algum assunto ou notícia recente sobre o mercado imobiliário e você não souber interagir com ele? Não cometa esse erro em 2021 e busque se manter o mais atualizado possível sobre os assuntos relacionados aos imóveis. 

Leia os jornais, assista à televisão e, claro, se informe por aqui no nosso blog para estar sempre atualizado e por dentro das novidades do mercado imobiliário, carreira do corretor de imóveis e dicas de vendas. 

  1. Utilize as plataformas gratuitas para corretores

Sabia que existem plataformas para corretores de imóveis estudarem assuntos relacionados à profissão? Isso mesmo! Nossa dica para começar o ano com mais conhecimento é a plataforma de estudos da Ao Cubo, a Universidade Ao Cubo.

Por lá, você vai poder assistir vídeo-aulas gratuitas sobre Marketing, Finanças, Vendas, Mídias Sociais e muito mais. Dessa forma, você ganha mais conhecimento, passa mais credibilidade ao lidar com o cliente e ganha mais visibilidade para o seu trabalho como corretor de imóveis. Comece a estudar já!

Agora que você sabe como começar o ano, então procure praticar essas atitudes a partir de hoje! Bom início de ano e boas vendas!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta